Os 4 motivos para comprar produtos a granel

Se formos parar para pensar nos motivos para passar a comprar produtos a granel pode parecer estranho no primeiro momento.

Porém pare um pouco para pensar: não é bastante comum comprar frutas e legumes que não estão previamente embalados?

Então por que não seria fazer o mesmo com outros alimentos, como no caso dos grãos?

Quando ouvimos a expressão “a granel”, automaticamente relacionamos esse às mercadorias vendidas fora das embalagens tradicionais, que são denominadas de grãos.

Assim como as castanhas, castanha do pará, castanha de caju, amêndoa, aveia, avelã.

Então… chega de conversa e vamos lá! Os quatro motivos para passar a comprar produtos a granel são:

Permite comprar alimentos por peso e sem embalagens

O plástico é o principal no ranking de produto usado em embalagens e a poluição causada pelo material causa um dano incalculável ao meio ambiente neste momento.

Sendo assim, comprar produtos a granel, ajuda a preservar a natureza de uma maneira geral.

As embalagens, principalmente o plástico, como já comprovado pela ciência, liberam toxinas nos alimentos podendo haver alterações na sua composição.

O produto a granel não sofre desse tipo de contaminação. A base para se ter a certeza que o que você consome é 100% natural, consuma A granel.

Alimento mais fresco e mais natural

Um dos princípios de se consumir produtos naturais é o de melhoramos nossa alimentação, porque os produtos a granel são mais naturais e têm menos aditivo que sãos prejudiciais para a saúde.

Sendo assim quando compramos selecionamos os alimentos naturais de melhor qualidade.

Os Produtos a granel, em sua grande maioria, não possuem conservantes, isso os torna bem mais perecíveis e automaticamente muito mais saudáveis.

Dessa forma, é muito importante verificar o cuidado do vendedor principalmente quanto a validade, pois e a consciência do comprador que adquire a porção adequada ao tempo para consumo.

No Empório Magna Vita as compras são feitas semanalmente, ou no máximo mensalmente para que os produtos não envelheçam e para estar sempre fresquinhos e crocantes!

Evita desperdício

Quando compramos Produtos a granel dquirimos a quantidade necessária de cada produto. E assim temos controle do que consumir e economizamos dinheiro, consumimos alimentos mais frescos, naturais e de boa qualidade e consequentemente desperdiçamos menos comida evitando que sobre ou estrague.

Sendo assim o consumidor não fica como um “refém” daquela porção embalada e industrializada que frequentemente enchem as prateleiras dos supermercados. O produto embalado pela indústria traz porções de alimentos que são predefinidas e exatas para você consumir e tabém fazer deliciosas receitas!

Entretanto, a produção feita em massa precisa usar esse parâmetro. Sendo assim, a imposição de uma quantidade acarreta em desperdício, pois por fazer muita quantidade a fração é maior que a exigência e consumo de pessoas ou famílias.

Mais barato

Não tem como negar que o a granel é mais barato. Afinal, você não estará pagando pelo custo da embalagem e da armazenagem na fábrica, apenas pelo alimento em si. Em alguns casos, acaba chegando a um custo significativo de até mais de 20% do preço final do produto.

Isso claro, sem falar que, ao comprar apenas a quantidade que irá realmente consumir, você acaba levando menos para casa, apenas para se satisfazer, e como resultado, com toda certeza paga um valor menor.

Além de que, levando apenas aquela quantidade que irá consumir, e nesses casos o bolso agradece.

Se depois desses quatro benefícios você se sentiu convencido de que comprar produtos a granel, aqui no Empório Magna Vita você encontra de tudo e pode comprar produtos a granel de excelente qualidade, procedência e com ótimos preços.

Outros artigos: