Saiba qual é o colágeno mais indicado para as articulações

Nessa publicação vamos abordar qual colágeno é o mais indicado para as articulações.

Existem dois tipos de colágenos que podem auxiliar em diferentes questões do corpo, mais conhecidos como colágeno hidrolisado – Tipo I e colágeno não hidrolisado – Tipo II.

Enquanto o colágeno hidrolisado ou colágeno Tipo I é voltado mais para cabelo, pele e unhas, o colágeno não hidrolisado ou colágeno Tipo II é um componente já presente no corpo humano, sendo o principal componente encontrado nos tecidos conjuntivos, presente na estrutura dos tendões, pele, ligamentos e músculos, e também auxilia no fortalecimento dos ossos.

Para que serve a suplementação com colágeno não hidrolisado ou colágeno Tipo II?

Este colágeno é indicado em quadros de algumas doenças ou desconfortos, como: lesão nas cartilagens, artrite reumatoide, doenças articulares ou inflamação das articulações.

É preciso entender que conforme os anos passam, o corpo desenvolve em menor quantidade de colágeno.

O organismo reconhece qual colágeno é o mais indicado para as articulações já presente nas articulações como uma proteína estranha, e a partir daí produz enzimas que podem destruir a cartilagem, e é daí que surgem os primeiros sintomas destas doenças.

Uma das formas mais indicadas pelos médicos para repor a quantidade de colágeno necessária para o corpo é através da suplementação.

Afinal, podem reduzir as inflamações nos piores casos, melhorando de uma vez os incômodos nas articulações.

Como é feita a suplementação com colágeno não hidrolisado?

Essa suplementação é feita a partir de cápsulas ou comprimidos, que quando ingeridos podem auxiliar na melhora da elasticidade das cartilagens.

Melhora da nutrição do tecido cartilaginoso, melhora na absorção e síntese natural do colágeno (ou seja, o que já é produzido pelo corpo) e melhora nas funções anti-inflamatórias.

O recomendado é de uma porção ao dia, ou seja, apenas um comprimido é o suficiente para extrair todos os benefícios do colágeno tipo II.

Não existem estudos de horários específicos, mas é importante inclui-lo antes de uma das principais refeições para melhor absorção do produto.

Outros artigos: